EMPRESA

PRODUTORA MUNDO DA IMAGEM Especializada em serviços de Fotografia, Filmagem, Vídeo Institucional totalmente digital full HD, exibição de imagens com excelente definição através de: Telão, LCD, Plasma, Data-Show, Painel de Led e Serviços Personalizados de acordo com a sua necessidade.

Temos um serviço marcante, de ótima relação com custo/benefício. Desenvolvemos um trabalho de ótimo nível para atender você e todas as empresas. Buscamos personalizar desenvolvimento empresarial através de parcerias e associações, gerando assim, uma oferta polivalente de produtos e serviços.

Não perca a oportunidade de ter nossos serviços em sua empresa.

SEJA BEM VINDO BLOG MUNDO DA IMAGEM

PRODUTOR DE VÍDEO: CARLOS EDUARDO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Biografia Jean-Claude Van Damme





Jean-Claude Camille François Van Varenberg, mais conhecido como Jean-Claude Van Damme, (Berchem-Sainte-Agathe, 18 de Outubro de 1960), é um especialista em artes marciais e ator belga.


Mais conhecido na Europa como "Os Músculos de Bruxelas" hoje com 1,73 metros e 78 kg, Jean-Claude Van Damme nem sempre foi assim. Quando criança era muito magrinho, sensível e muito, muito pequeno. Vendo isso, seu pai procurou algo que pudesse fortalecê-lo tanto física quanto mentalmente. Foi então que Van Damme começou a treinar karatê, aos 11 anos de idade. Pouco depois tornou-se um bom bailarino e dançou balé durante 5 anos. Aos 16, recebeu a faixa preta e tornou-se campeão Europeu, vencendo o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado. Notabilizou-se pela execução de um golpe que atinge a cabeça do adversário durante um giro de 360° graus. Aos 16 anos Van Damme também abandonou a escola para se dedicar aos treinos.

Van Damme era extremamente disciplinado e corria mais de três horas por dia, se dedicava muito aos treinos de karatê e também ao balé. Aos 18 teve que escolher entre a dança e o karatê, porque uma companhia francesa de balé queria contratá-lo. Escolheu o Karatê, mas pela perfeiçao e leveza dos seus golpes percebe-se até hoje que as lições de balé foram muito válidas.

Logo depois de vencer o Campeonato Europeu de Karatê, foi pela primeira vez aos Estados Unidos disputar o Campeonato Mundial de Karatê na Flórida, em 1979, e se sagrou campeão mundial. Deslumbrado e muito entusiasmado com a América, Jean-Claude volta aos Estados Unidos em 1980, mas desta vez na Califórnia, onde conheceu a famosa academia "Gold Gym", e lá iniciou os treinamentos intensos de musculação. Ao voltar para a Bélgica, resolveu montar uma academia em Bruxelas, "The California Gym", a qual foi um grande sucesso. Jean-Claude treinava por horas e horas para construir seu corpo e fortalecer sua estrutura muscular.

Mas seus projetos eram outros: os filmes. Ele conseguiu alguns contatos na Europa, chegando a participar de uma produção francesa chamada "Rue Barbare", lançado em 1983, no qual ele trabalhou apenas como figurante. Como Van Damme queria mais que isso, o único jeito seria então voltar para os Estados Unidos.

­Em 1982 ele deixou Bruxelas e foi para Los Angeles, em busca de seu maior sonho: se tornar um astro de Hollywood. Depois de pouco mais de um ano morando em Los Angeles, conseguiu trabalhar como figurante nas filmagens de Braddock. Em 1984 também, participou de um pequeno filme francês chamado "Monaco Forever" em que interpretava um lutador gay de karatê. Em 1985, Van Damme atuou como vilão no filme "Retroceder Nunca, Render-se Jamais", seu primeiro papel de destaque. Dois anos depois, protagonizou o mega-sucesso "O Grande Dragão Branco", e, desde então, nunca mais parou de filmar, não somente como ator, mas também como escritor, roteirista, produtor, diretor e coreógrafo das cenas de lutas em diversos de seus filmes.

[editar] Curiosidades
Van Damme iniciou a carreira com o nome artístico Frank Cujo.
Trabalhou como motorista de táxi e como entregador de pizzas.
Em 1998, admitiu em público que usava cocaína.
Está casado com Gladys Portugues e tem 3 filhos (sendo um deles fruto de seu casamento com Darcy LaPier).
Em maio de 2001, Van Damme esteve no Brasil e fez uma dança sensual ao vivo com a artista Sheila Mello e Gretchen no palco do programa Domingo Legal, em São Paulo.
Van Damme participou de um episódio da 3ª temporada de Friends, junto com a atriz Julia Roberts.
[editar] Filmografia
Ano Filme Personagem
1983 Rue barbare Figurante
1984 Breakin' Espectador da primeira sequência de dança
Monaco Forever Gay Karate Man
1985 Retroceder Nunca, Render-se Jamais Ivan Kraschinsky the Russian
1987 O Grande Dragão Branco Frank Dux
1988 Contato Mortal Andrei
1989 Cyborg - O Dragão do Futuro Gibson Rickenbacker
Kickboxer - O Desafio do Dragão Kurt Sloane
1990 Garantia de Morte Louis Burke
Leão Branco, o Lutador Sem Lei Lyon Gaultier
1991 Duplo Impacto Alex / Chad Wagner
1992 Soldado Universal Luc Devreux / GR44
1993 Vencer ou Morrer Sam Gillen
O Alvo Chance Boudreaux
1994 Timecop: O Guardião do Tempo Max Walker
Street Fighter: A Batalha Final Coronel William F. Guile
1995 Morte Súbita Darren McCord
1996 Desafio Mortal Cristopher Dubbois
Risco Máximo Alain Moreau
1997 A Colônia Jack Quinn
1998 Golpe Fulminante Marcus Ray
Legionário Alain Lefevre
1999 Soldado Universal: O Retorno Luc Deveraux
Inferno Eddie Lomax
2001 Replicante Lux Savarra
A Irmandade Rudy Cafmeyer / Charles Le Vaillant
2002 Agente Biológico Jacques Kristoff
2003 Hell Kyle Lord
2004 Narco Fantasma de Jean-Claude Van Damme que fala com Lenny
2005 Vingança Ben Archer
2006 Segundo em Comando Cmdr. Samuel 'Sam' Keenan
Força de Proteção Phillip Sauvage
2007 Até A Morte Antony Stowe
2008 Operação Fronteira Jack Robideaux
JCVD - Filme AutoBiográfico Jean-Claude Van Damme
2009 The Eagle Path Frenchy
2010 Universal Soldier: A New Beginning Luc Deveraux
2010 Karate The Piston